Mac mini

Mac mini fotografado em 2005

Mac mini é o menor computador desktop vendido pela Apple Computer. Foi feito com o objetivo de atrair proprietários de computadores Windows, iPods, modelos mais antigos de Macintosh, e qualquer um que se interesse por um computador pessoal pequeno e fácil de usar. Ele foi anunciado na Macworld Conference & Expo (Conferência e Exposição do MundoMac, em tradução livre) do dia 11 de janeiro de 2005. Dois modelos de Mac mini foram lançados nos Estados Unidos no dia 22 de janeiro de 2005 (29 de janeiro no resto do mundo). Versões ligeiramente melhoradas foram lançadas no dia 26 de julho de 2005. Modelos atualizados com processadores Intel Core Duo foram lançados no dia 28 de fevereiro de 2006.

 

 

 

Introdução

O Mac mini original foi anunciado ao mesmo tempo em que o iPod shuffle. Ambos são produtos mais simples, vendidos a preços mais baixos. Juntos, podem ser entendidos como um esforço por parte da Gerência da Apple a fim de vender computadores a consumidores de menor poder aquisitivo.

 

 

Sumário

O Mac mini destaca-se por seu tamanho reduzido e formato cúbico, além do fato de vir sem monitorteclado e mouse (O slogan, em inglês, é "BYODKM - Bring your own display, keyboard and mouse", cuja tradução livre é "Traga seus próprios monitor, teclado e mouse"). Muitos usuários potenciais já têm seus próprios periféricos (compatíveis com conexõesUSB), que utilizavam em seus PCs Windows ou Macs mais antigos. O Mac mini mede 16,5 cm de largura, 16,5 cm de comprimento, e 5 cm de altura, e é o menor computador desktopjá produzido pela Apple. Ele pesa 5,90 kg e foi anunciado como sendo portátil (com um conceito similar ao Nintendo Wii), sendo possível ser levado de um lado para o outro da casa sem dificuldades. Pouco tempo depois do lançamento do Mac mini, a Apple diminuiu o preço dos monitores, teclados e mouse, já que o Mac mini não vem com nenhum desses.

O Mac mini vem com o sistema operacional pré-instalado, e também inclui softwares como o navegador Safari e o iLife, conjunto de programas de multimídia desenvolvidos pela Apple para criar e editar vídeos, músicas, fotos e DVDs. Os modelos com processadores Intel também vêm com o FrontRow, uma interface gráfica orientada a exibição de mídias digitais na tela do computador.

Com o iLife e o SuperDrive, opcional, o Mac mini se torna um editor/reprodutor compacto de mídia, similar aos Windows XP Media Center Edition da Microsoft, exceto pelo fato de o hardware ser muito menor (apesar de precisar de um adaptador opcional para Entrada-Vídeo).

 

 

Especificações

Janeiro - Julho 2005

Dois modelos foram anunciados no dia 11 de janeiro de 2005 na Conferência Mundo Mac, em São FranciscoCalifórnia:

A principal reclamação a propósito do Mac mini original era a pouca memória RAM, considerada insuficiente para o Mac OS X e seus aplicativos.

 

Fonte: Wikipedia

AddThis Social Bookmark Button

Adicionar comentário


Portuguese Chinese (Traditional) English French German Italian Japanese Korean Russian Spanish